Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O MENESTREL (William Shakespeare)

 Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança. Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas.
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la…
E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam…
Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo… mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.
Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão… e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens…
Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém…
Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

MATURIDADE + SABEDORIA = CABEÇA NO LUGAR


TRECHO EXTRAÍDO DO SITE  http://www.terra.com.br/mulher/sexo/2002/05/06/000.htm
 
"Você terminou a faculdade, casou e teve filhos. É seguro dizer que se tornou um adulto? Não necessariamente, afirma uma pesquisadora britânica. Ela verificou que, para muitas pessoas, a "fase adulta" (maturidade) não é definida pela passagem por eventos tradicionais, mas pela uma mudança na personalidade e no comportamento." (Reuters Health - Pesquisadora -)




Estamos passando por um momento difícil em nossa sociedade, mais especificamente com os jovens. É comum ver noticiários com jovens se agredindo, alcolizados, drogados, envolvidos em orgias, e praticando atos obcenos. Esta situação acontece não é de hoje, mas nos últimos tempos vem se agravando cada vez mais.  O que falta então para esta situação acabar ou diminuir? A resposta é maturidade, ou, como bem falou a pesquisadora, mudança na personalidade.
     A maturidade independe de idade, você pode estar pensando que eu tenho 65 anos, mas na verdade tenho 33, mas me considero um homem bastante maduro na minha idade. Arrogância ou prepotência da minha parte? Não. Sei reconhecer meus erros e meus acertos, qualidades e defeitos sem problema algum. Como foi falado na pesquisa, o fato de alguém estar cursando uma faculdade, não faz dela uma pessoa madura (na verdade tem cada idiota dentro das faculdades), o fato de uma pessoa casar  e ter filhos não faz dela uma pessoa madura, o fato de uma pessoa trabalhar não faz dela uma pessoa madura. O que faz uma pessoa madura é a atitude que ela toma  dentro destas áreas da sua vida. Atitude que ela toma dentro da faculdade, do casamento, do trabalho, etc. A maturidade consiste em buscar uma visão ampla das coisas, não levar em conta somente o seu ponto de vista, e baseado naquilo que foi observado tomar uma atitude coerente. Em outras palavras, a maturidade se manifesta através da observação ampla, depois vem processamento de tudo que foi observado e por último a atitude coerente.
     O que acontece hoje é que todo mundo quer ter razão, todos querem estar "por cima", todos querem ser vistos e admirados, todos querem satisfazer seus desejos e realizar seus sonhos a qualquer custo, e o custo de tudo isso é muito, muito caro. Casamentos se desfazem por motivos banais, vidas são tiradas por motivos banais como ciúmes, objetos, etc.
     O que fazer para obter maturidade? Um fator importantíssimo para se obter maturidade e ser humilde. A humildade e a maturidade andam de mãos dadas. A humildade vai fazer você olhar pra tudo que aconteceu na sua vida e aprender com o seu passado, com as coisas boas e as coisas ruins dele. Pra alguém que não busca a humildade, as experiências do passado nunca serão uma fonte de aprendizado para se obter maturidade, mas sim uma fonte de tormento, mas para aqueles que buscam a humildade, as experiências do passado vão servir de ponte para a maturidade. Sem maturidade o sofrimento é quase certo, as brigas são constantes, os probemas são rotina. Infelizmente os jovens de hoje(uma grande parte deles pelo menos) estão longe de chegar a maturidade. Eu espero em Deus que isso possa mudar para termos, no futuro, uma sociedade melhor.
PAZ E GRAÇA! 

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

PORQUE RELACIONAMENTOS FRACASSAM?


O que mais se vê hoje em dia são pessoas reclamando dos relacionamentos que elas tentaram estabelecer com outras pessoas mais fracassaram. Quando falo de relacionamento estou falando não só do relacionamento amoroso entre homem e mulher, mais também de amizades, relaciomnamento familiar, profissional e etc. Os relacionamentos nos dias de hoje estão ficando mais sensíveis, vulneráveis, se rompem, acabam por causa de qualquer motivo besta.
Um dos fatores que prejudicam e destroem o relacionamento é a troca de valores. Relacionamentos são destruídos porque as "coisas", se tornam mais importantes do que as pessoas. No relacionamento entre um homem e uma mulher, o mais importante para o homem deve ser a mulher, não o carro, o futebol, a televisão ou outra coisa. Do mesmo modo o mais importante para a mulher deve ser o homem, não a roupa, o vestido, a jóia, a bolsa ou outra coisa do tipo. Em uma amizade, os amigos devem se colocar em primeiro lugar, antes das coisas. Uma amizade verdadeira não acaba por causa de um objeto quebrado, perdido ou emprestado. Tudo pode ser resolvido se ambos se considerarem importantes um para o outro. Quando um relacionamento acaba por causa de um objeto, por causa de um capricho bobo, a ferida se torna grande e o valor atrubuído a pessoa com quem nos relacionamos diminui bastante.
Um outro fator que destrói um relacionamento é o orgulho e a vaidade. Quando o orgulho entra no meio de qualquer relacionamento, este mesmo relacionamento está fadado ao fracasso, a tragédia é anunciada. O orgulho impede que vejamos o outro como igual, ele faz com que o outro seja sempre menor, o orgulho nos dá um valor que nós não temos, traz consigo a arrogância. O orgulho não nos deixa pedir perdão pelos erros que cometemos, na verdade o  orgulho sempre aranja desculpa para nossos erros e aponta um outro culpado para eles. O orgulho afasta as pessoas, nos torna insuportáveis e arrogantes, destruindo todo e qualquer relacionamento que teantamos construiur. Nínguém consegue viver ao lado de uma pessoa que mesmo sabendo que está errada não se desculpa e ainda agride os outros.
O egoísmo é um fator que derruba qualquer relacionamento. Uma pessoa egoísta não vê a necessidade dos outros, vê acima de tudo e de todos as suas próprias necessidades. O egoísta pensa no seu próprio divertimento e não em se divertir com o seu companheiro(a) e amigo(a). O egoísta que se satisfazer e não pensa na satisfação dos outros, como conviver com uma pessoa assim? como estabelecer um relacionamento com uma pessoa que só pensa em si e não nos outros?
Um outro tipo de problema é o relacionamento baseado em interesses. Não se pode estabelecer um relacionamento com alguém pra conseguir uma espécie de vantagem seja ela qual for. Isto não é relacionamento, é exploração. Um relacionamento que é baseado em um interesse só existe enquanto este interesse é mantido. Acabou o interesse, acabou o relacionamento e isto é altamente destrutivo.
Um relacionamento para ser sadio precisa ser sincero, as pessoas precisam estar dispostas a se doar pelo seu companheiro(a) ou amigo(a). A humildade precisa estar presente pois pedir perdão e perdoar é importantíssimo em todo relacionamento. Em relaciomamento sadio as pessoas são mais importantes do que as coisas, se pensa primeiro em manter o relacionamento e não em obter vantagem.
Se você encontra problemas em manter relacionamentos, pare e pense, reflita nos seus atos e atitudes. Se relacionar por interesse só traz decepção. É claro que certas pessoas são difíceis de se relacionar, outras vezes a culpa pelo término de um relacionamento não é nossa mas dos outros, isto acontece, temos que analizar a situação e cuidar para não nos envolvermos mais com pessoas que praticam coisas, ou pensam de modo diferente do nosso modo de pensar e agir.
Construa bons relacionamentos e seja feliz
Mauro

segunda-feira, 30 de maio de 2011

LEGALIZAÇÃO DA MACONHA - UM TIRO NO PÉ



Nestes últimos dias a legalização da maconha está sendo discutida na sociedade e sinceramente se isso acontecer nós vamos ter um caos generalizado no Brasil. Com a desculpa de inibir o tráfico, reduzir o lucro dos traficantes e amenizar o problema da violência, se levanta um grupo de pessoas entre eles o ex-presidente da república Fernando Henrique Cardoso defendendo arduamente a liberação do uso da macanha, nínguém merece. Eles dizem que combater o tráfico como se faz hoje é ineficaz, não vai trazer solução nenhuma, que a batalha contra o consumo de drogas ja está perdida, ou em outras palavras: SE NÃO PODE VENCÊ-LOS, JUNTE-SE A ELES. É isso que estão querendo enfiar garganta a baixo no povo brasileiro.
Mas, a legalização da maconha na verdade vai tratar de piorar o que ja está ruim, vamos analizar os porques:
1)Eles dizem que legalizando a maconha, o tráfico perderá a sua força: Tá querendo me passar atestado de burro. Legalizar a maconha é transformar o tráfico em comércio informal. Com a maconha legalizada você vai ver a mesma sendo vendida nas feiras ao lado da barraca de verduras, no trem, na barraquinha do seu João lá na esquina, em qualquer lugar você terá a maconha sendo vendida. O TRAFICANTE VAI PODER DESCER DO MORRO, ARMAR SUA BARRACA NA FEIRA E VENDER A MACONHA TRANQUILAMENTE, DEPOIS VAI COMPRAR MAIS ARMAS. Aí vem um e me diz: "Ahhhh! vai ter fiscalização, vamos colocar leis pra impedir este tipo de comércio". Vai a merda! (desculpe o termo), mas quando é que a lei e a fiscalização funcionaram neste país?
2)Em uma reportagem da rede Globo, que por sinal está perdendo os limites, o ministro da saúde disse que o ministério da saúde terá condições até 2014, de tratar os viciados em intorpecentes: Ahhhhh!Paaara hô. Se nem as obras da copa de 2014 vão estar prontas, imagine se o sistema de saúde vai se reestruturar até lá. Para com isso. Saúde neste país não existe, até pediatra, que é o básico de qualquer postinho clínico público está faltando. Vamos ter sim, um monte de viciados soltos na rua, se acabando com o vício e dando mais problemas para o sistema de saúde. ENGRAÇADO, FAZEM CAMPANHA CONTRA O CIGARRO E QUEREM LIBERAR A MACONHA.
3)Imaginem um homem alcolizado e dirigindo um carro. Imagine agora este homem alcolizado, fumando um cigarro de maconha e dirigindo um carro! Pois bem, é isto que vai acontecer e não venha me falar em fazer leis se não eu grito!!!!
Uso terapeutico da erva pra tatamento de doença é uma coisa, a senvergonhice que estão querendo fazer é outra completamente diferente. Estão querendo é liberar geral e ajudar a dar mais liberdade aos traficantes, isso sim.
Duvido que isso vai dar em algo de bom, como disse Magno Malta, Sen. da república:
"SE DEUS NÃO PUNIR O BRASIL, DO JEITO QUE ELE ESTÁ, VAI TER QUE PEDIR DESCULPAS A SODOMA E GOMORRA!"
Ta aqui o meu protesto!
Mauro

sexta-feira, 27 de maio de 2011

APRENDA A DIZER NÃO




Aqui um trecho de um texto muito sobre a importante arte de dizer "NÃO!"
Pare e pense bem nisso.

Simplifique!
Não queira que todos gostem de você. É sério, prefira que todos respeitem seu modo de ser, suas qualidades e defeitos. Assim como sua vida pessoal merece certa blindagem, suas finanças merecem sigilo e privacidade. Familiares e amigos muito próximos normalmente tendem a enxergar apenas as superficialidades, o que torna o relacionamento financeiro bastante desgastante. Quase sempre, falar "não" passa a ser somente uma importante atitude de sobrevivência quando deveria ser a porta para um diálogo verdadeiramente sincero em seus propósitos.

Não é não! Pare por ai!
O grande problema é que, quase que por instinto, acabamos falando mais do que um simples "não" e o momento de reflexão passa a ser apenas mais um grave e longo desabafo. Como lidamos com pessoas próximas, nos sentimos compelidos a falar mais do que apenas a grande razão para a inflexão demonstrada. Acabamos, involuntariamente, "cuspindo" verdades entaladas por tempos em nossos corações. O "não" vira uma lição e o relacionamento passa a ser criticado pelo negativismo e não pelas verdadeiras razões para a negação financeira.

Quando conversar sobre dinheiro é algo sacrificante, é hora de recomeçar. Perceber essa linha tênue é difícil, mas é parte crucial do bem falado "não". Costumo dizer que:

Você não precisa fazer tudo. Quem faz tudo para todos não tem tempo de fazer quase nada para si mesmo. É muito bonito ouvir "Se não puder fazer tudo, faça tudo que puder" na televisão, mas como fica a necessidade de relacionar-se com a frustração? Nossa educação é feita de muitos "sim" e raríssimos "não", como se a disponibilidade fosse essencial para a vida plena e feliz. Lembre-se de que nem tudo na vida existe em abundância ou está em um local de fácil acesso. Aprender a lidar com a privação é uma forma crucial de crescimento pessoal e o melhor é não tentar evitar que isso aconteça.

Nem sempre o "NÃO" é o melhor "não" possível. O debate financeiro é uma grande oportunidade de transformar a negação em oportunidade de aprendizado. Ao negar dinheiro a um parente você está investindo em seu futuro financeiro. Acreditar nisso é o primeiro passo para que apareça a oportunidade de demonstrar-lhe o raciocínio por trás dessa afirmação. Quando alguém quiser aproveitar-se de você, perca alguns minutos demonstrando o esforço que fez para chegar onde está e compartilhe de suas dificuldades. Peça atenção de seu ouvinte e lembre-se de não misturar as "verdades escondidas", o desabafo, com a chance singular de crescer e fazer seu interlocutor crescer.

Assumir sua posição e não deixar-se levar pela dúvida é fundamental. Estabeleça suas prioridades e respeite-as, deixando-as bem claras para todos os que por ventura possam abordar-lhe pedindo dinheiro. Se começar a levar adiante a estratégia "dois pesos e duas medidas" vai acabar voltando para os dias de amargura financeira. No entanto, cuidado para não tornar-se uma pessoa inflexível. Pode ser que, num primeiro momento, seus parentes e amigos sumam porque você resolveu agir de forma mais drástica. Isso passa.

Cobrar de parentes é embaraçoso e incômodo. Mesmo que o ente em questão seja reconhecido como bom pagador, a estatística demonstra que em raríssimas vezes o dinheiro é devolvido. Além disso, imagine-se tendo que lembrar seu primo do dinheiro emprestado ou ainda tendo que dar um puxão de orelha em seus amigos por aquele churrasco feito com seu dinheiro. É chato! Sabendo disso, fica mais fácil falar "não" sem apenas esbravejar ou dar lição de moral, não acha?

texto de Conrado Navarro

Quantos problemas teríamos resolvido se aprendêssemos a dizer "NÃO"! Dizer não, não quer dizer que você é uma má pessoa ou é egoista e sim que você é uma pessoa que se respeita e tem suas convicções. Se a pessoa que ouviu um não da sua parte não gostou e te condenou por isso, é sinal que ela não te respeita, não dá importância ao que você pensa. Deus não diz "SIM" a tudo que você pede, porque você tem que dizer "SIM" pra todo mundo? aprenda a dizer "NÃO"!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

POR TRÁS DOS "DIREITOS HOMOSSEXUAIS"




A algum tempo estamos vendo uma luta intensa dos homossexuais para terem os seus "direitos" na sociedade. Mas esta luta insandessida pelos "direitos homossexuais" está ficando cada vez mais séria. Por trás da bandeira da discriminação, eles estão tentando impor o modo homossexual de viver para todos os demais cidadãos. O fim da picada, o cúmulo do absurdo, é essa cartilha mais conhecida como "KIT GAY" que eles estão "forçando" o governo a distribuir nas escolas públicas. Isso é uma agressão ao direito dos pais orientarem seus filhos.
O pastor Silas Malafaia tem lutado arduamente contra este abuso que os homossexuais estão tentando impor a sociedade brasileira e tem sofrido muito por causa disto, o que me espanta é que no meio de tantos pastores e líderes evangélicos com influência e programas de televisão, somente ele se levanta e usa o seu programa para combater essa irregularidade. Os demais pastores continuam a fazer propaganda das sua igrejas e esquecem que os membros das suas igrejas vão sofrer se isso for adiante, mas, fazer o que? Dinheiro sempre fala mais alto.
Minha crítica também vai para os cantores evangélicos que sabem o que está acontecendo, possuem influência entre os evangélicos e até entre os não evangélicos e usam seus sites, twitter e outros meios de comunicação só para se promover, com fotos e falando sobre coisas que não fazem diferença alguma tipo:"estou almoçando agora, hummmmm!!!!", ou: "Vou pegar o avião para Londres, a viagem vai ser longa!". Fala sério, isso vai ajudar em que? Até agora eu só vi o Davi Sacer Falar alguma coisa, o resto parece que nem liga. Isso me revolta.
Normalmente falo sobre valores, e dou alguns conselhos aqui no blog, mas hoje vou falar da visão espiritual que consigo ter desta situação. Para mim existe uma entidade comandando todos os passos das pessoas que estão tentando trazer esta "lei contra a homofobia" no país. Não sei se você ja percebeu, mas uma grande parte dos homossexuais frequentam o camdomblé, são espíritas. Eu acredito que estes espíritos estão comandando todo este movimento homossexual no país, com o seguinte objetivo. Fazer que Deus libere uma maldição sobre o país por causa do pecado da nação. Porque eu falo isto?
Na bíblia existe uma passagem onde o profeta balaão foi "contratado" pelo rei moabita Balaque para amaldiçoar os povo de Israel. Balaão não conseguiu amaldiçoar o povo porque este estava protegido por Deus, e aconselhou ao rei que corrompesse o povo para que Deus pudesse então castigá-lo por causa da desobediência e foi isso que Balaque fez. Ofereceu aos homens de Israel mulheres idólatras e Deus assim teve que castigar o povo por causa da sua desobediência.
Eu creio que é por aí que as coisas estão caminhando, se isto tudo for aprovado e a nação cometer este pecado, Deus irá castigar a nação,e a sua igreja irá sofrer juntamente por causa da sua omissão.
Sabemos que Satanás não joga pra perder, ele não tem queridinhos entre os homens, ele odeia a todos, sejam eles crentes, católicos, homossexuais, heterossexuais, branco, preto, velho, criança e etc. Ele engana aqueles que estão servindo a ele e os seus propósitos dizendo que vai engradecê-los, mas no final o que ele quer é a morte de todos, e morte eterna.
É como no filme "A lenda do cavaleiro sem cabeça". Neste filme um detetive luta contra um cavaleiro que não possui a cabeça e não morre de jeito algum, cansado de lutar contra este cavaleiro o detetive descobre que o único jeito de derrotá-lo é achar quem está com a sua cabeça e devolver a cabeça para o cavaleiro. Neste momento em diante ele não luta mas contra o cavaleiro e sim com quem está por trás do cavaleiro. O detetive consegue achar quem está com a cabeça e devolve a cabeça para o cavaleiro, fazendo então que toda a maldição trazida pelo cavaleiro seja encerrada. É isto que a igreja brasileira deve fazer, mas parece que poucos estão dispostos.
Eu vejo um tempo de muito sofrimento para a nação brasileira por acatar este engano de satanás disfarçado de "direitos homossexuais", eu vejo muito sofrimento para a igreja brasileira por causa da sua omissão e egoísmo. Se tudo isto continuar Deus, por causa da sua santidade e justiça, será levado a nos punir e nesta hora, nós veremos que não podemos brincar de ser crentes.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

CASAMENTO: SIM OU NÃO?

Casar é uma decisão muito séria e não pode ser tomada por impulso ou sentimento momentâneo. O casamento está diretamente relacionado ao futuro do homem e da mulher que estão casando, seus sonhos, suas esperanças, o desejo de construir algo que mudará as sua vidas. Casamento está diretamente relacionado com algo que é raro nos dias de hoje: Compromisso. Muitos nos dias de hoje falam que o casamento é uma instituição falida, que não funciona mais, eu discordo completamente deste pensamento. O que está em declínio são os valores da sociedade, e não o casamento. A sociedade em si está falindo moralmente e assim os membros da sociedade não estão conseguindo suportar as exigências do casamento. O casamento sempre foi o mesmo, nunca mudou e nunca mudará, o que está mudando é a sociedade. Hoje em dia, o adolescente ou jovem que obedece e respeita os pais é tido como careta, bobo. Hoje em dia homem que é fiel a sua companheira e não comete traição é bobo, panaca. Hoje em dia o homem que é honesto no seu trabalho e não tira vantagens é tido como bobo, e é criticado por isso, e essas coisas refletem dentro do casamento.
O casamento exige daqueles que estão se casando coisas como:1)Fidelidade de ambas as partes, 2)Capacidade de renunciar em favor do outro, 3)Cumplicidade, 4)Maturidade para entender as debilidades do outro e de perdoar, 4)Sinceridade de ambas as partes, 5)Respeito mútuo. Sem estas coisas um casamento está fadado ao fracasso. A pessoa que casa espera fidelidade do seu companheiro, quem casa precisa estar ciente que o tempo de paquerar outras pessoas acabou, que agora ela tem um compromisso de fidelidade que precisa ser cumprido. Se você quer casar e continuar paquerando, NÃO CASE. o casamento exige que os companheiros tenham a capacidade de renunciar suas coisas em favor do outro, porque isto mostrará ao seu companheiro(a) a importância que você dá a ele(a), a mulher principalmente, precisa se sentir valorizada pelo seu companheiro, ela tem esta necessidade. Assim quando o homem renuncia uma saída com os amigos ou até mesmo um futebol por causa da sua companheira, ela sente que possui valor para ele. Os homens por sua vez precisam saber que a mulher esta atenta as sua necessidades e gostos. Quando a mulher se dispõem a suprir os desejos do homem, como comprar a camisa do time de coração de presente, surpreendendo ele com algo que ele gosta mais pra ela não faz diferença, o homem se sente valorizado pela sua esposa. Mas quando a regra é cada um por si e eu não estou nem aí para suas coisas o destino é o fracasso.
Um casamento exige maturidade para entender e perdoar os defeitos do companheiro(a), isto porque todos nós temos defeitos e você não pode exigir a perfeição do seu companheiro(a). É necessário ter maturidade para entender e perdoar os defeitos do outro seja uma preguicinha, uma falta de atenção, o fato de esquecer facilmente as coisas, ser excessivo por causa da limpeza, reclamar muito das coisas e por aí vai. Todos nós temos defeitos e temos que saber conviver com isso. Porque assim como temos defeitos, também temos qualidades, seu companheiro(a), também tem qualidades e você deve olhar mais para as qualidades do que para os defeitos. Um casamento também exige cumplicidade e isto é importantíssimo. Tudo dentro de um casamento deve pertencer aos dois, menos os objetos íntimos. Todas as coisas do homem devem estar a disposição da mulher, e todas as coisas da mulher devem estar a disposição do homem. O homem deve estar interado de todas as ações da sua mulher assim como a mulher deve estar interada de todas as ações do homem, isto é cumplicidade. O homem não deve ser o último a saber das coisas de sua mulher e nem vice-versa porque isto vai fazer com que a união se enfraqueça e se torne frágil para enfrentar dificuldades posteriores. Um casamento exige respeito mútuo. Quando o respeito pelo companheiro começa a acabar, o casamento esta prestes a entrar em colapso. Quando os gritos, os xingamentos e os por fim os tapas aparecem é sinal de que o amor esta preparando as malas para sair, o respeito já saiu a muito tempo e a cumplicidade esta dentro do carro esperando o amor para ir embora. Casal que não se respeita, não se ama.
Tenho muitas coisas para falar sobre casamento, em uma outra hora volto com outra postagem sobre o assunto. Mas antes, quero deixar um conselho. Se você pensa em casar e não está preparado para ser fiel, cúmplice, fazer renuncias, ser sincero e perdoar, NÃO CASE, VOCÊ NÃO ESTÁ PRONTO. O SENTIMENTO PELO COMPANHEIRO(A) É IMPORTANTE, MAS NÃO É SÓ ISSO QUE SUSTENTARÁ O CASAMENTO. PENSE E REFLITA NESTAS PALAVRAS.
QUE DEUS TE ABENÇOE!!!!!!!
MAURO

segunda-feira, 4 de abril de 2011

QUEBRA DE CONFIANÇA



Com certeza você ja ouviu a frase que diz que a confiança é algo que se demora muito para conseguir e se perde em questão de segundos. Pois bem, a frase está completamente certa. A confiança é um sentimento estabelecido entre 2 pessoas que assumem o compromisso,o que muitas vezes é implícito, de manter este sentimento vivo entre elas. A confiança não exige perfeição entre as pessoas, se você confia em uma pessoa e espera que ela seja perfeita você está deturpando o significado de confiança e exigindo da pessoa algo que você mesmo não pode dar a ela. A confiança tem como uma das bases a verdade, ela é um fator muito importante para que a confiança não seja quebrada, a verdade é a prova de fogo para a continuação da confiança.
Por causa disto não é difícil vermos situações onde pessoas se decepcionam por causa da quebra de confiança. Pais se decepcionam com seus filhos porque estes passam a mentir descaradamente para os seus pais, mulheres decepcionadas com seus maridos e vice-versa, porque o seu companheiro(a) está mentindo sobre seus sentimentos e suas atitudes, companheiros de trabalhos que se separam por causa de coisas que foram escondidas e por aí vai. O que acontece é que depois da quebra de confiança a relação dificilmente, mas muito dificilmente, será a mesma. Melhor seria não ter confiado. A foto que escolhi para ilustrar o post nos da uma idéia do que é a verdadeira confiança entre duas pessoas, confiança a tal ponto de você colocar a sua vida nas mãos da pessoa em quem você confia.
Existem pessoas que não confiam em ninguém, não acreditam em ninguém, isto é um mecanismo de defesa, na verdade ela não quer se ferir e por isso se fecha, mas, existem casos que você mesmo sem querer é obrigado a confiar em um desconhecido. Por exemplo, o motorista do ônibus, do taxi, o médico, são pessoas que você querendo ou não precisa acreditar que elas vão faze um bom serviço caso contrário você pode ter conseguências horríveis. Esta é um tipo de confiança que eu chamo de involuntária, ela acontece sem você fazer nada, por causa das circunstâncias. Porque estou dizendo isto? Porque quero mostrar a você que não é tão difícil assim confiar nas pessoas, desde de que você saiba como fazer isto. Como falei no início do post, você não pode exigir a perfeição da pessoa em quem você confia, isto é errado, todos nós somos passíveis de erro, eu erro(muito por sinal), você erra, e é assim com todo mundo. Não quero justificar o erro dos outros nem os meus, mais eu preciso entender que isto é natural do ser humano. Fora isso existem os defeitos naturais de cada pessoa. Quem não tem defeito? Eu esqueço as coisas com uma facilidade imensa, coloco a garrafa de água para encher na cozinha e esqueço ela lá, depois que minha esposa começa a reclamar eu lembro da garrafa, é uma falha que tenho. Assim como eu tenho as minhas, você tem as suas e por aí vai, isso deve ser levado em conta na hora de estabelecer uma relação de confiança com alguém. NÃO QUERO JUSTIFICAR OS ERROS DE NINGUÉM, SÓ QUERO QUE VOCÊ PERCEBA QUE ISTO É NATURAL DO SER HUMANO, TODOS NÓS SOMOS ASSIM, E TEMOS A RESPONSABILIDADE DE LUTAR PARA MELHORAR OS PONTOS AONDE TEMOS FALHAS. O que vai amenizar estes erros é a verdade pura e simples, e a coragem de assumir seus erros. Quando começo a me relacionar com uma pessoa a primeira coisa que noto é se ela tem a coragem de falar a verdade e assumir seus erros com humildade, com este tipo de pessoa eu sei que posso assumir um relacionamento de confiança. Não esperando que ela nunca erre, mas sim que quando ela errar, ela assuma seus erros e conte a verdade. Não posso deixar de falar também em algo grave que é a falha de caráter. Quero deixar algo claro aqui, defeitos naturais como o fato de esquecer as coisas, uma preguicinha de vez em quando é uma coisa, falha de caráter como roubar, mentir, se corromper, trair, agir movido pela inveja, ódio, é outra completamente diferente. com estas coisas não se negocia.
Quando você for estabelecer um relacionamento de confiança com alguém lembre-se destes pontos, eles vão te ajudar bastante. Não é fácil, eu sei disto, mas por mais incrível que pareça, ainda existem pessoas neste mundo dignas de confiança.

A MELHOR PESSOA PARA SE CONFIAR CEGAMENTE, SEM TER MEDO, É DEUS, ESTE NUNCA FALHARÁ. ACREDITE.
PAZ E BENÃO
MAURO

sábado, 5 de março de 2011

DESCENDO A LADEIRA


Nos últimos dias aconteceram casos que me deixaram chocados. O primeiro foi o caso da menina Lavínia, morta pela amante do pai com um cadaço de tênis dentro de um motel no Rio de Janeiro, onde moro. Outro caso foi um caso de uma menina de 12 anos, que foi esfaqueada 50, eu disse 50 vezes, por duas meninas de 15 e 16 anos porque uma das assassinas pensava que ela gostava do namorado dela. Outro caso foi um homem que atropelou um grupo de ciclistas no sul do brasil, ele simplesmente passou com um carro por cima das pessoas, a cena rodou o Brasil inteiro. Tudo isto aconteceu em menos de dez dias, é muita coisa ruim em pouco espaço de tempo e eu não podia deixa de escrever sobre isto.
Meu Des do céu onde é que nós vamos parar? A sociedade está perdendo o rumo e ninguém está fazendo nada! Estamos literalmente descendo a ladeira feito um caminhão desgovernado e sem freio que está prestes a bater e quem está dentro dele não faz nada, acha a coisa mais natural do mundo.
Hoje em dia tudo é permtido, nada pode ser proibido. Um filho pode desrespeitar os pais e os pais não podem dar uma palmada porque podem ser processados. Um menor pode esfaquear uma pessoa mais de 50 vezes e daqui a três anos no máximo ele vai estar livre com a folha limpa, como se nada tivesse acontecido, um homem pode trair a sua esposa e ainda sim ele vai ser admirado por isso. Os limites estão sendo negligenciados e por isso estamos vendo verdadeiras atrocidades.
O que faz uma pessoa sabendo que é errado beber e dirigir, encher a cara de alcool e depois sair com um carro e acabar com a vida de várias pessoas? O que faz uma pessoa atrolelar mais de 20 ciclistas de uma vez só, sem pestanejar? O que faz uma mulher matar uma criança de 6 anos dentro de um motel, enforcada com um cadaço? Será que estas pessoas não sabiam que seus atos teriam conseguências? Será que elas achavam que ia ficar por isso mesmo? Será que elas achavam que ninguém notaria? Eu acho que elas sabiam sim as conseguências dos seus atos, só que estas mesmas conseguências não significam quase nada.

No caso das meninas, daqui a 3 anos no máximo, elas estarão livres, leves e soltas, sem nada contra elas e continuarão vivendo suas vidas, elas terão 18 e 19 anos com todo a vida pela frente enquanto a outra que só viveu 12 continuará morta é claro. O motorista que atropelou os ciclistas ja arranjou um advogado que declarou insanidade, por isso ele provavelmente vai para uma clínica e daqui a pouco estará livre, respondendo em liberdade. Já o caso da assassina de Lavínia,ela vai sofrer na cadeia com certeza, ela está jurada pelas outras presas, mas se ela pegar 30 anos pode cumprir 1/4 da pena (7,5 anos aproximadamente) e depois ela sai também. ESSES CRIMES NÃO SÃO CRIMES COMUNS, SÃO CRIMES EDIONDOS. PARA CRIMES EDIONDOS, TEMOS QUE TER PENAS IGUALMENTE EDIONDAS, quando falo pena edionda, falo de penas duras que não dependem de idade de infrator, se não a impunidade vai crescer e perderemos de vez o freio das coisas. Não estou falando de pena de morte, até porque o nosso sistema é corrupto, e um sistema corrupto não pode julgar com equidade um crime de pena de morte.
Parece esquisito um pastor falando de penas para menores, mas o que acontece é que ja perdemos por muito tempo a sensibilidade. Não se ensina mais valores como obediência aos mais velhos, lealdade, fidelidade e amor ao próximo. Jesus em um de seus discursos disse: "E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também". Luc.6:31. Esse é o segredo, essa é a chave para uma sociedade equilibrada e justa, esse é o caminho para o fim dos crimes ediondos, brigas de trânsito e brigas familiares. Só que isso não é ensinado nas escolas, nos lares, esse tipo de propaganda não traz retorno financeiro e nem traz fama para ninguém. O ser humano esta vendo o seus semelhantes como rivais e não como irmãos que são, e isso tem gerado conflitos terríveis e crimes ediondos como esse. Precisamos parar, pensar e refletir, precisamos voltar os nosso olhos para a luz que está em Deus, a sociedade precisa recuperar a consciência, deixar de tapar o sol com a peneira do carnaval, do futebol e outras peneiras que existem e encarar a realidade de frente.
Minha oração é que Deus nos ajude e nos guarde dos homens meléficos. Sei que Deus não interfere nas vontades do homem, sejam elas boas ou horríveis, Deus responsabiliza cada homem pelos seus próprios atos e desejos realizados. Que ele possa nos iluminar com a luz da sua palavra, que tem a solução para os problemas que estamos vivendo. O que nós temos que fazer é parar e ouvir o que ela nos diz.

Paz e Graça!
Pr.Mauro

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O PODER DAS PALAVRAS

Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniqüidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno.
a língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero.
Com a língua bendizemos o Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
Pois, "quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade.
tiago6:3-10

Eu não preciso ser vidente pra saber que você já teve ou tem problemas por causa de palavras erradas na hora errada. Se você não falou, com certeza alguém falou de você e o problema começou. Todos nós, inclusive eu, já passamos por dificuldades por causa de palavras mal colocadas. A palavra que sai da nossa boca tem poder para mudar o astral de uma pessoa ou para derrubá-la de vez. Que um exemplo? Fale para uma mulher preocupada com o seu peso que ela está gordinha. Acabou o dia pra ela, ela pode entrar em depressão profunda por causa disto, mas, fale pra esta mesma mulher que ela está emagrecendo, ela vai abrir um sorriso do tamanho de um mundo e vai ficar animada para contiinuar a emagrecer, tudo isso por causa de algumas palavras. Resolvi escrever sobre o poder das palavras porque tenho visto o estrago que elas podem fazer na vida de uma pessoa, um pai ou uma mãe pode destruir a vida de um filho com palavras carregadas de raiva e ódio, pelas coisas que eu tenho visto eu posso dizer uma coisa: O estrago é grande, muito grande.
Conheço pessoas que não conseguem viver bem em família por causa das coisas que ouviram dos pais quando criança. Mesmo sem querer, elas acabam repetindo para os seus filhos exatamente o que seus pais falaram pra eles quando menores e passam o trauma pra próxima geração. Já vi casamentos se despedaçarem por causa de palavras ditas em hora e lugar errados, mulheres oprimidas pelas palavras dos seus maridos, maridos oprimidos e perturbardos por causa das palavras de suas esposas, é difícil, é duro viver ao lado de uma pessoa que só sabe dizer palavras duras e nunca elogia, ou agradece a alguém.
Se uma pessoa deseja viver bem ela deve guardar a sua língua do mal e se desviar da falsidade, porque uma pessoa acostumada a dizer palavras maléficas e falsas vive uma vida igualmente maléfica e falsa.
Por outro lado palavras boas e saudáveis podem fazer um bem imenso as pessoas. Uma criança que ouve dos seus pais que é amada, que ouve elogios dos seus pais, que se sente segura até nas correções dadas, porque sabe que é amada pelos seus pais, vai se tornar um adulto saudável e confiante. Vai passar a seus filhos o mesmo amor e repetir as mesmas palavras de amor que ouviu dos seus pais aos seus filhos. A mulher que ouve palavras doces do seu esposo, se tornará uma mulher confiante, que enfrentará as dificuldades que poderão aparecer de cabeça pra cima porque sabe que tem um marido com quem pode contar. Um homem que ouve palavras doces de sua esposa vai se sentir mais forte na hora das dificuldades, pois como homem eu sei que tem horas que tudo que um homem quer ouvir é uma palavra de encorajamento de sua esposa, e é duro quando ela não vem.
Eu sei que as vezes temos que usar palavras duras para corrigir os filhos, ou resolver problemas sérios, mas ainda sim, temos que usar as palavras corretas nestas ocasiões caso contrário a situação vai piorar ainda mais. Em momentos tensos temos que pensar duas vezes antes de falar, palavras erradas em momentos tensos costumam causar estragos.
O que você tem dito as pessoas que estão ao seu redor ultimamente? tem tido problema por causa das palavras que tem falado? É daqueles que diz: "Eu falo o que penso, quem não gostou que se vire"? Eu te pergunto:" Quem foi que falou que o que você pensa é a mais pura verdade? Quem foi que te disse que o que você pensa é totalmente certo? É bom parar e pensar.
Meu desejo é que todos nós possamos usar bem as palavras e construir uma família melhor, um bairro melhor, uma cidade melhor, um país melhor. Deixo os versículos que usei no começo deste post.
Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniqüidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno.
a língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero.
Com a língua bendizemos o Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
Pois, "quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade.


Paz e graça!
pr-Mauro

Contando...