Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

CASAMENTO: SIM OU NÃO?

Casar é uma decisão muito séria e não pode ser tomada por impulso ou sentimento momentâneo. O casamento está diretamente relacionado ao futuro do homem e da mulher que estão casando, seus sonhos, suas esperanças, o desejo de construir algo que mudará as sua vidas. Casamento está diretamente relacionado com algo que é raro nos dias de hoje: Compromisso. Muitos nos dias de hoje falam que o casamento é uma instituição falida, que não funciona mais, eu discordo completamente deste pensamento. O que está em declínio são os valores da sociedade, e não o casamento. A sociedade em si está falindo moralmente e assim os membros da sociedade não estão conseguindo suportar as exigências do casamento. O casamento sempre foi o mesmo, nunca mudou e nunca mudará, o que está mudando é a sociedade. Hoje em dia, o adolescente ou jovem que obedece e respeita os pais é tido como careta, bobo. Hoje em dia homem que é fiel a sua companheira e não comete traição é bobo, panaca. Hoje em dia o homem que é honesto no seu trabalho e não tira vantagens é tido como bobo, e é criticado por isso, e essas coisas refletem dentro do casamento.
O casamento exige daqueles que estão se casando coisas como:1)Fidelidade de ambas as partes, 2)Capacidade de renunciar em favor do outro, 3)Cumplicidade, 4)Maturidade para entender as debilidades do outro e de perdoar, 4)Sinceridade de ambas as partes, 5)Respeito mútuo. Sem estas coisas um casamento está fadado ao fracasso. A pessoa que casa espera fidelidade do seu companheiro, quem casa precisa estar ciente que o tempo de paquerar outras pessoas acabou, que agora ela tem um compromisso de fidelidade que precisa ser cumprido. Se você quer casar e continuar paquerando, NÃO CASE. o casamento exige que os companheiros tenham a capacidade de renunciar suas coisas em favor do outro, porque isto mostrará ao seu companheiro(a) a importância que você dá a ele(a), a mulher principalmente, precisa se sentir valorizada pelo seu companheiro, ela tem esta necessidade. Assim quando o homem renuncia uma saída com os amigos ou até mesmo um futebol por causa da sua companheira, ela sente que possui valor para ele. Os homens por sua vez precisam saber que a mulher esta atenta as sua necessidades e gostos. Quando a mulher se dispõem a suprir os desejos do homem, como comprar a camisa do time de coração de presente, surpreendendo ele com algo que ele gosta mais pra ela não faz diferença, o homem se sente valorizado pela sua esposa. Mas quando a regra é cada um por si e eu não estou nem aí para suas coisas o destino é o fracasso.
Um casamento exige maturidade para entender e perdoar os defeitos do companheiro(a), isto porque todos nós temos defeitos e você não pode exigir a perfeição do seu companheiro(a). É necessário ter maturidade para entender e perdoar os defeitos do outro seja uma preguicinha, uma falta de atenção, o fato de esquecer facilmente as coisas, ser excessivo por causa da limpeza, reclamar muito das coisas e por aí vai. Todos nós temos defeitos e temos que saber conviver com isso. Porque assim como temos defeitos, também temos qualidades, seu companheiro(a), também tem qualidades e você deve olhar mais para as qualidades do que para os defeitos. Um casamento também exige cumplicidade e isto é importantíssimo. Tudo dentro de um casamento deve pertencer aos dois, menos os objetos íntimos. Todas as coisas do homem devem estar a disposição da mulher, e todas as coisas da mulher devem estar a disposição do homem. O homem deve estar interado de todas as ações da sua mulher assim como a mulher deve estar interada de todas as ações do homem, isto é cumplicidade. O homem não deve ser o último a saber das coisas de sua mulher e nem vice-versa porque isto vai fazer com que a união se enfraqueça e se torne frágil para enfrentar dificuldades posteriores. Um casamento exige respeito mútuo. Quando o respeito pelo companheiro começa a acabar, o casamento esta prestes a entrar em colapso. Quando os gritos, os xingamentos e os por fim os tapas aparecem é sinal de que o amor esta preparando as malas para sair, o respeito já saiu a muito tempo e a cumplicidade esta dentro do carro esperando o amor para ir embora. Casal que não se respeita, não se ama.
Tenho muitas coisas para falar sobre casamento, em uma outra hora volto com outra postagem sobre o assunto. Mas antes, quero deixar um conselho. Se você pensa em casar e não está preparado para ser fiel, cúmplice, fazer renuncias, ser sincero e perdoar, NÃO CASE, VOCÊ NÃO ESTÁ PRONTO. O SENTIMENTO PELO COMPANHEIRO(A) É IMPORTANTE, MAS NÃO É SÓ ISSO QUE SUSTENTARÁ O CASAMENTO. PENSE E REFLITA NESTAS PALAVRAS.
QUE DEUS TE ABENÇOE!!!!!!!
MAURO

Um comentário:

  1. LI E GOSTEI DE TUDO QUE FOI FALADO SOBRE O CASAMENTO ,E CONCORDO COM TUDO QUE FOI DITO ,POIS SO ASSIM UM CASAMENTO IRA PARA FRENTE ,O RESPEITO ,O AMOR ,A CUMPLICIDADE ,O VALOR DE UM PARA O OUTRO ,O NAÕ QUERER SUFOCAR SO PORQUE A CASEI ,AGORA VC E MEU ,ISSO NAÕ EXISTE ,POIS O HOMEM CONTINUA TENDO O TEUS GOSTOS ,COMO UM JOGO DE FUTEBOL ,ETC ,NAÕ DEVEMOS SUFOCAR A QUEM AMAMOS ,DEVEMOS SIM FAZER TEUS GOSTOS PARA QUE ELE SE SINTA BEM EM ESTAR DO NOSSO LADO ,E O COMPANHEIRISMO QUE TB E A BASE ALEM DO AMOR ,BJ

    ResponderExcluir

Contando...