Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O MAL DA GANANCIA

Na minha última postagem eu falei sobre o mal que um ego muito grande pode fazer, e hoje eu quero falar de um mal tão grande quanto um ego inflado, a GANANCIA. A ganacia é um sentimento baseado na necessidade, é um desejo muito grande de ter ou ser algo, disfarçado de necessidade. Por exemplo: Eu tenho o desejo de ter uma casa no litoral do R.J, mas isto não é uma necessidade imediata, é somente um desejo. A ganancia entra quando este desejo, que não é necessidade, se torna uma meta acima das mnhas necessidades e eu uso de qualquer meio para atingí-lo. Vou dar mais um exemplo bastante conhecido. Suzane von richthofen, acusada de matar seus próprios pais, queria dinheiro para gastar com seu namorado e isto é um desejo. Se tornou ganancia quando ela, segundo a justiça, matou seus próprios pais para satisfazer este desejo e isto é totalmente errado é uma distorção de valores.
É isto que a ganancia faz, ela põe o seu desejo acima de tudo e de todos. Uma coisa é a pessoa querer subir na vida, outra coisa é pisar em cima dos outros para alcançar seu objetivo. Eu tenho visto cada coisa, que resolvi escrever sobre isto. Domingo agora dia 24\10\2010 eu vi no fantástico uma reportagem onde uma mãe se recusava a dividir o dinheiro de uma indenização com o ex-marido e com os próprios filhos. Não dividir com ex-marido até se entende, mas não ajudar os próprios filhos? deixá-los passar por dificuldades? Que mãe é essa? Já vi casos de filhos que só vão ver a mãe uma vez ao mês. Quando sai o dinheiro da aposentadoria eles vão com ela ao banco para pegar a "sua parte" no dinheiro, e por aí vai. Quando sua vontade de crescer na vida é maior do que seus princípios, sua moral, é maior do que a consideração que você tem pelas pessoas que te cercam, é hora de você parar e refletir. Não vale a pena trilhar o caminho do crescimento e neste caminho deixar um rastro de lágrimas e sangue, deixar as pessoas que gostam de você para trás. No final você pode até conseguir o que almejou, mas com certeza vai estar completamente só. Aqueles que estiverem ao seu lado não serão seus amigos, serão pessoas interessadas no que você tem para oferecer e não em quem você é.
Quer crescer? Peça ajuda a Deus, seja humilde e honesto, trabalhe e lute, ajude quando possível porque certamente, quando você precisar, será ajudado. O que você tem feito para alcançar seu sonho? Quantas pessoas estavam perto de você quando você começou a sonhar e quantas estão agora? Será que realmente está tudo bem? É hora de pensar.
Que Deus te abençoe muito e lembre-se: PESSOAS VALEM MUITO MAIS DO QUE COISAS!
paz e Graça
Pr.Mauro

Contando...