Páginas

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

SE DEUS EXISTE, PORQUE TANTA MALDADE NO MUNDO?

Estupro, corrupção, assassinatos a sangue frio, roubos, violência contra mulher e contra crianças, intolerância, preconceito, racismo, impunidade, etc. Aonde está Deus que não está vendo tudo isto? Porque todos os dias inocentes morrem de diversas formas causando dor e sofrimento aos familiares e os culpados quase sempre não são responsabilizados pelos seus atos? O que dizer pra uma mãe que perdeu um filho porque um motorista alcoolizado perdeu a direção do carro e atropelou e matou seu filho? Aonde está Deus nisto? Porque Deus permite tanta maldade no mundo?  Porque Ele não acaba logo com a maldade no mundo?

É necessário primeiro formular a pergunta de forma mais específica. Deus tem que acabar com o sentimento da  maldade  ou com as pessoas que praticam a maldade seja a maldade considerada pequena ou grande ?
     Vou explicar: Se estivermos falando do fim do sentimento da maldade, automaticamente estaremos também abrindo mão do nosso livre arbítrio, pois Deus então teria que retirar de cada ser humano a tendência a maldade. Nós escolhemos fazer a maldade ou não, e essa escolha seria retirada. Se alguém que você não vai muito com a cara sem querer pisasse no seu pé machucado, você estaria impedido de revidar com raiva, de empurrá-lo, de reagir e querer devolver o pisão, porque foi sem querer, não houve maldade, mas houve o acidente e você ficaria com a dor e um belo sorriso. Aí você me diria: “Pastor! Assim eu não quero”! Então provavelmente nós pediríamos a Deus pra mexer somente em parte do nosso livre arbítrio o que iria nos fazer perder a nossa essência, a nossa identidade. Você é hoje aquilo que você escolheu ser. Suas decisões  e escolhas no passado, boas ou ruins, fizeram você ser aquilo que você é hoje, se isso fosse tirado de você e uma parte sua fosse “automatizada” seus sentimentos não seriam completos, sua vida seria uma farsa. Sinceramente, eu não acredito que Deus faria este papel de pai que resolve fazer todas as vontades de seu filhinho imaturo e inconseguente que não sabe o que quer, Ele é Deus, o criador, Ele tem que ser servido e não servir, a vontade Dele deve ser feita “...seja feita a vossa vontade...” e não a nossa imposta a Ele.
     Se estivermos falando pra Deus acabar com as pessoas que praticam a maldade (Parei um pouco pra rir, kkkkkkkkk) aí é que complica, porque todo mundo já fez mal a alguém.  Mesmo uma criança que morde a outra  na escola sabendo que é errado, uma briga entre estudantes no colégio, uma fofoca no meio da família, o filho que pegou dinheiro na carteira do pai, o namorado que traiu a namorada, o pai ou a mãe que desconta no filho algo que ele não tem culpa, aquela mentirinha dita só pra ninguém descobrir o que aconteceu, a briga de trânsito e por aí vai. Quando você pede pra Deus acabar com as pessoas más você está falando do mal nos outros ou no mal que há em você ?
Não há um pingo de maldade em você? Em mim há e Deus sabe disto. Ou você vai classificar pra Deus o tipo de maldade que você quer que Ele acabe no mundo? Quem é você pra isso? Deus?
Na verdade a pergunta correta a ser feita é, PORQUE DEUS AINDA NÃO ACABOU COMIGO, POIS O MAL VIVE E MIM? A resposta pra isso é simples, Ele te ama e espera que você e todos nós nos voltemos a Ele e possamos escolher fazer a sua vontade que é boa, perfeita e agradável. Eu, você, o estuprador, o assassino, o violento, o espancador, o ladrão, o corrupto, a todos nós é oferecido o mesmo amor, a mesma graça, o mesmo perdão e Ele nunca vai tirar dos seus filhos o direito que Ele mesmo deu de escolher qual caminho queremos seguir.
     Pra terminar, eu volto ao início de tudo, ao jardim do Éden. Deus nos entregou um mundo perfeito, sem maldade, mas com escolhas. O Éden é a forma que Deus planejou o mundo pra mim e pra você, mas, infelizmente o homem não deu valor ao que Deus deu a ele.

QUE DEUS TE ABENÇOE
PAZ E GRAÇA
Pr. Mauro

Contando...