sábado, 5 de março de 2011
DESCENDO A LADEIRA
Nos últimos dias aconteceram casos que me deixaram chocados. O primeiro foi o caso da menina Lavínia, morta pela amante do pai com um cadaço de tênis dentro de um motel no Rio de Janeiro, onde moro. Outro caso foi um caso de uma menina de 12 anos, que foi esfaqueada 50, eu disse 50 vezes, por duas meninas de 15 e 16 anos porque uma das assassinas pensava que ela gostava do namorado dela. Outro caso foi um homem que atropelou um grupo de ciclistas no sul do brasil, ele simplesmente passou com um carro por cima das pessoas, a cena rodou o Brasil inteiro. Tudo isto aconteceu em menos de dez dias, é muita coisa ruim em pouco espaço de tempo e eu não podia deixa de escrever sobre isto.
Meu Des do céu onde é que nós vamos parar? A sociedade está perdendo o rumo e ninguém está fazendo nada! Estamos literalmente descendo a ladeira feito um caminhão desgovernado e sem freio que está prestes a bater e quem está dentro dele não faz nada, acha a coisa mais natural do mundo.
Hoje em dia tudo é permtido, nada pode ser proibido. Um filho pode desrespeitar os pais e os pais não podem dar uma palmada porque podem ser processados. Um menor pode esfaquear uma pessoa mais de 50 vezes e daqui a três anos no máximo ele vai estar livre com a folha limpa, como se nada tivesse acontecido, um homem pode trair a sua esposa e ainda sim ele vai ser admirado por isso. Os limites estão sendo negligenciados e por isso estamos vendo verdadeiras atrocidades.
O que faz uma pessoa sabendo que é errado beber e dirigir, encher a cara de alcool e depois sair com um carro e acabar com a vida de várias pessoas? O que faz uma pessoa atrolelar mais de 20 ciclistas de uma vez só, sem pestanejar? O que faz uma mulher matar uma criança de 6 anos dentro de um motel, enforcada com um cadaço? Será que estas pessoas não sabiam que seus atos teriam conseguências? Será que elas achavam que ia ficar por isso mesmo? Será que elas achavam que ninguém notaria? Eu acho que elas sabiam sim as conseguências dos seus atos, só que estas mesmas conseguências não significam quase nada.
No caso das meninas, daqui a 3 anos no máximo, elas estarão livres, leves e soltas, sem nada contra elas e continuarão vivendo suas vidas, elas terão 18 e 19 anos com todo a vida pela frente enquanto a outra que só viveu 12 continuará morta é claro. O motorista que atropelou os ciclistas ja arranjou um advogado que declarou insanidade, por isso ele provavelmente vai para uma clínica e daqui a pouco estará livre, respondendo em liberdade. Já o caso da assassina de Lavínia,ela vai sofrer na cadeia com certeza, ela está jurada pelas outras presas, mas se ela pegar 30 anos pode cumprir 1/4 da pena (7,5 anos aproximadamente) e depois ela sai também. ESSES CRIMES NÃO SÃO CRIMES COMUNS, SÃO CRIMES EDIONDOS. PARA CRIMES EDIONDOS, TEMOS QUE TER PENAS IGUALMENTE EDIONDAS, quando falo pena edionda, falo de penas duras que não dependem de idade de infrator, se não a impunidade vai crescer e perderemos de vez o freio das coisas. Não estou falando de pena de morte, até porque o nosso sistema é corrupto, e um sistema corrupto não pode julgar com equidade um crime de pena de morte.
Parece esquisito um pastor falando de penas para menores, mas o que acontece é que ja perdemos por muito tempo a sensibilidade. Não se ensina mais valores como obediência aos mais velhos, lealdade, fidelidade e amor ao próximo. Jesus em um de seus discursos disse: "E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também". Luc.6:31. Esse é o segredo, essa é a chave para uma sociedade equilibrada e justa, esse é o caminho para o fim dos crimes ediondos, brigas de trânsito e brigas familiares. Só que isso não é ensinado nas escolas, nos lares, esse tipo de propaganda não traz retorno financeiro e nem traz fama para ninguém. O ser humano esta vendo o seus semelhantes como rivais e não como irmãos que são, e isso tem gerado conflitos terríveis e crimes ediondos como esse. Precisamos parar, pensar e refletir, precisamos voltar os nosso olhos para a luz que está em Deus, a sociedade precisa recuperar a consciência, deixar de tapar o sol com a peneira do carnaval, do futebol e outras peneiras que existem e encarar a realidade de frente.
Minha oração é que Deus nos ajude e nos guarde dos homens meléficos. Sei que Deus não interfere nas vontades do homem, sejam elas boas ou horríveis, Deus responsabiliza cada homem pelos seus próprios atos e desejos realizados. Que ele possa nos iluminar com a luz da sua palavra, que tem a solução para os problemas que estamos vivendo. O que nós temos que fazer é parar e ouvir o que ela nos diz.
Paz e Graça!
Pr.Mauro
Assinar:
Postagens (Atom)