Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Crise de fé

Jesus uma vez perguntou a seus discípulos se que quando voltasse a terra encontraria fé. Isto nos mostra a exist~encia de uma crise de fé nos últimos dias por causa do crescimento da injustiça e violência entre os homens e uma crise de fé é algo muito difícil de se superar.
Uma das ou a pior experiência que um cristão pode passar é a crise de fé. Ela põe em xeque tudo aquilo que crê e te deixa sem rumo algum. Alguns homens de fé passaram por crises terríveis. A crise de fé põe em xeque o caráter de Deus, não o poder, e isto é horrível, porque ela diz pra você que Deus pode fazer, só não faz, só não te ajuda, só não opera o milagre orque Ele simplismnte não quer, e isso é muito ruim de digerir e faz imagem de Deus se deterior para nós. O apóstolo Pedro passou por uma crise de fé terível na ocasião da morte de Jesus. Pedro na sua crise de fé negou a Jesus, o abandonou, e voltou a pescar, abandonando todos os sonhos que tinha enquanto Jesus estava com ele. É isso que a crise de fé faz com um homem, ela faz você acreditar que todo o sofrimento que você passou por causa da fé foi em vão, foi um tempo perdido, e pior do que isso só a morte, eu posso garantir.
Abraão também passou por uma crise de fé enquanto esperava pelo nascimento de Isaque. Ele tomou a frente de Deus e ele mesmo providenciou para si o filho que Deus disse que daria a ele e sua mulher Sara. Ele sabia que Deus tinha poder para fazer mas achava que Deus não iria ou não podia fazer. Acabou fazendo besteira. A crise de fé nos faz tomar o ruma da nossa vida nas mãos e diz pra Deus que temos a capacidade de nos guiar sem precisar da ajuda dele para adquirirmos o que queremos, a crise de fé gera independência espiritual nos afastando de Deus e nos levando para o abismo.
Jó é um caso clássico de crise de fé, a dele foi tão forte que ele amaldiçoou o dia que nasceu, e disse que um aborto era melhor do que ele. A crise de fé faz o homem achar que sua vida não tem mais valor, tudo ao redor dele perde o valor porque o tamanho da decepção é enorme e ninguém que ande sobre a terra pode fazer isto parar. Paulo em romanos 7 está numa crise terrível mas, em romanos 8 ele volta os seus olhos para o lugar certo.
Só existe uma pessoa que pode fazer o homem sair da crise de fé: JESUS CRISTO.
Pedro estava em uma crise de fé quando Jesus lhe apareceu e lhe restaurou, somente a fé em Jesus e o que Ele fez por mim e você na cruz do calvário pode nos tirar de uma crise de fé. Ele sabe o que que é isto porque ele disse que Deus tinha o abandonado na cruz di calvário, então somente Ele pode nos fazer sair dela, da crise e fé. Jesus, a obra Dele na cruz pode nos salvar, nos fazer siar do fundo do poço da fé e nos restaurar a confiança em Deus. Não importa o que você tenha feito, Jesus nunca te abandonará, Ele te entenderá e vai te tirar desta crise, eu sou prova viva disto.
GLÓRIA A DEUS!!!!!!!
PR.Mauro
paz, graça e beção!!!!

Os dois lados do perdão

A única forma de curar a dor que não se cura por si mesma éo perdão à pessoa que o magoou. O perdão cura a memória ao trabalhar a mudança de pensamentos. Aquele que vive remoendo sua dor pode ser mais prisioneiro que o agressor e, ao perdar-lhe, liberta-se da prisão.
Enquanto uns pedem desculpas com facilidade, outros resitem em se desculpar por seus erros. Porque será? Será que eles não se arependem de nada mesmo? A verdade é que são diversos os motivos da relutância de muitos em admitir suas faltas. dDentre estes está o medo ou a vergonha da reação dos outros quanto ao reconhecimento em público de suas transgressões. Mas, ao contrário do que muitos pensam, reconhecer as limitações, os erros e por eles pedir desculpas, denota crescimento emocional. Pois, denota uma disposição de mudança, uma vontade de acertar e de manter uma convivência harmoniosa com o próximo.
(retirado de outros sites e blogs)

Contando...