"Quando eu era era menino, eu falava como menino e sentia como menino e pensava como menino; quando cheguei a ser homem , desisti das coisas próprias de menino" I Cor.13:11
Paulo diz que tem um tempo certo para ser ser criança, um tempo para não ter grandes responsabilidades, um tempo para não se preocupar tanto com o futuro, falar e fazer bobagens. Este é o tempo de menino, estas coisas são coisas próprias de menino, mais este tempo tem início e fim. Paulo diz que quando ele chegou a ser homem, ele viu que não cabia mais fazer as coisas próprias de menino e por decisão própria ele decidiu crescer, virar um homem maduro de fato.
Tenho visto muitas situações ridículas entre pessoas adultas, não só nas igrejas mas fora dela também. Gente grande agindo como criança, trazendo transtornos desnecessários para muitas pessoas por falta de maturidade. Homens casados agindo como se fossem solteiros e abandonando suas esposas e filhos, mulheres casadas totalmente dependente de suas mães, Adultos brigando para ver quem é mais amigo do pastor ou do líder fulano de tal e por aí vai.
Este tipo de problema não é nem um pouco espiritual, falta de maturidade mesmo, gente que não decidiu crescer.
Tenho mais coisas pra falar a respeito disto, depois terminarei este post.
Mauro