QUEBRANTAMENTO
- A águia chega a viver 70 anos. Mas, aos 40, ela está com suas unhas cumpridas e flexíveis, não conseguindo mais agarrar suas presas das quais se alimenta; o bico alongado e pontiagudo se encurva; as asas envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas. Então, voar se torna muito difícil, quase impossível!
Para sobreviver a água só tem duas alternativas: Esperar a morte ou enfrentar humildemente um doloroso processo de renovação de 150 dias. Esse processo consiste em se recolher a um ninho próximo a um paredão, no alto de uma montanha, onde ela não necessite voar. Ali deverá bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo. Depois, esperará nascer um novo bico, com o qual extrairá suas velhas unhas. Quando as novas unhas começarem a nascer, ela deverá arrancar as velhas penas e esperar o crescimento de outras. Após cinco meses, a águia, plenamente refeita, sai para o famoso vôo de renovação e vive mais 30 anos.
- Se existe algo que Deus não pode fazer é resistir a um coração quebrantado. (Isa.66:2; Sal.34:8; Salm.51:17).
Pense nisso.
Irmão Mauro, Paz!
ResponderExcluirEmbora ja conhecendo o texto, sempre é bom lê-lo novamente.
Creio que podemos retratar a grande comparação da velha águia ao atual cristianismo: envelhecido, insípido, corrompido e cheio de apostasia e heresias.
Creio que é hora dos verdadeiros e genuínos cristãos lutarem pela RESTAURAÇÃO da igreja.Não devemos mais permitir que o espírito do engano continue a propagar a mentira em nosso meio.
Devemos sim encorajar a igreja se instruir da Palavra de Deus e assim evitar que sejamos apenas folhas secas levadas por todo vento de doutrina, preceitos e dogmas de homens que buscam na Palavra de Deus poderes, famas e riquezas!
Caso queira me visitar:
http://profjoelsonhistoria.blogspot.com/
Seja contigo a Paz do Senhor!