Páginas

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O BEIJO DE JUDAS - UMA PALAVRA SOBRE TRAIÇÃO

 Nos últimos dias tenho visto algo que tem me preocupado bastante e pouco se fala sobre o assunto, tenho visto as pessoas tratarem a traição como algo comum, e algumas vezes dando até um certo "status" a quem trai, como se fosse uma grande proeza. Já ouvi frases em músicas do tipo "homem de verdade tem que ter uma amante" , ou então "Quer fidelidade? Arranja um cachorro!", e estas letras são cantadas como se fosse a coisa mais normal do mundo. O que acontece é que este tipo de atitude faz com que o valor das pessoas que estão ao nosso redor seja reduzido a quase nada. Se eu me relaciono com uma pessoa com a ideia de que eu não preciso ter um compromisso ou nenhuma responsabilidade com ela, eu estou reduzindo o valor desta pessoa a nada. Eu me pergunto: "Quando, em que momento, trair se tornou uma coisa normal?" Existem homens que se gabam de ter traído a sua companheira e são até reverenciados por isso, quando na verdade eles deviam se envergonhar. Com a desculpa de que homem é assim mesmo, o instinto fala mais alto e não dá pra resistir ele justifica a suas traições e vai dilacerando o coração da mulher que deposita nele a sua confiança. O mesmo está acontecendo com as mulheres. Algumas traem porque foram traídas e querem se vingar, outras traem porque querem. Tanto uma quanto outra estão erradas porque a se traição resolvesse alguma coisa o mundo estaria uma maravilha e não é isto que estamos vendo. O QUE EU VEJO QUE A TRAIÇÃO FAZ É LEVAR HOMENS E MULHERES A UMA BATALHA JUDICIAL PARA VER DE QUANTO VAI SER A PENSÃO, QUEM VAI FICAR COM AS CRIANÇAS, QUEM VAI FICAR COM A CASA OU COM O CARRO. VEJO TAMBÉM HOMEM QUE TRAI, E NÃO SUPORTA QUE A SUA EX-MULHER CONSIGA OUTRO COMPANHEIRO, AÍ ENTÃO ELE VAI LÁ LÁ E MATA A MULHER, GERANDO UM CAOS NA VIDA DE POSSÍVEIS FILHOS E FAMILIARES. ENTÃO EU PERGUNTO:"TRAIU PORQUE? TRAIU PRA QUÊ?"
Um outro tipo de traição é a traição entre entre amigos "próximos". Para exemplificar eu vou usar a história de Jesus e Judas porque Normalmente se associa a um traidor o nome do mais famoso deles, "Judas". Jesus e judas eram pessoas próximas, o próprio Jesus escolheu Judas para ser seu seguidor e durante três intensos anos eles conviveram dia-a-dia. Eles passaram por várias experiências juntos, Judas viu Jesus andar sobre as águas, viu Jesus curar muitas pessoas, ouviu Jesus falar de paz em um tempo de conflitos e guerras, eles passaram por tempestades juntos, eles foram ameaçados, eles andaram juntos de cidade a cidade. Judas conhecia Jesus no seu dia-a-dia e Jesus conhecia Judas também, mas o fato de estarem juntos, passarem por inúmeras situações juntos, não significam que eles possuíam o mesmo sentimento e o mesmo pensamento e é aí que as coisas começam a desandar na hora da dificuldade. O final desta história todo mundo ja sabe, Judas literalmente vende Jesus por 30 moedas de prata e acaba com um relacionamento que estava sendo construído por 3 anos, e o pior de tudo, a traição é selada com uma saudação íntima entre amigos, um beijo. É difícil pensar que um beijo pode ter um significado tão amargo, como é a traição, mas é a pura verdade. Jesus passou por uma experiência terrível.
Quantas pessoas já passaram por uma experiência assim? você ja passou? Não existem palavras que possam descrever com exatidão o que sente uma pessoa que foi traída por um amigo, amiga ou companheiro(a). É duro imaginar uma pessoa que aposta em um relacionamento, se entrega a ele, cria um laço forte de amizade ou abre totalmente o seu coração ao seu companheiro ou sua companheira, aposta todas as fichas em uma pessoa porque pensa que ela também está fazendo a mesma coisa e no final descobre que o seu preço pra ela é muito pequeno, apenas 30 moedas. A traição é um dos atos mais covardes que o ser humano pode praticar com o seu semelhante, e também é uma das feridas mais difíceis de se curar, é algo que pode ter uma "tentativa de explicação", mas nunca terá justificativa..
Eu não tenho um remédio milagroso pra quem ja passou ou está passando por isso, não tenho uma resposta do porque isso aconteceu ou está acontecendo com você, isso só Deus pode responder. O que eu posso dizer é que as vezes nos pensamos que as pessoas pensam e sentem como nós, mas isso não acontece, as vezes nós nos importamos muito com as coisas, mas a verdade é que nem todo mundo se importa como nós nos importamos. Muitas vezes damos as pessoas características que imaginamos ou queremos que elas tenham, mas na verdade elas não tem, e quando uma situação desastrosa como a traição acontece, a realidade vem a tona e a queda é muito grande. Não estou querendo por a culpa da traição na pessoa que foi traída, nem querendo justificar o traidor, só estou dizendo que precisamos aprender a ver as coisas como elas realmente são. Jesus sabia muito bem quem era Judas, sabia muito bem o que ele era capaz de fazer, e acredito que ele certamente perdoaria Judas se este pedisse perdão a Jesus, o que infelizmente não aconteceu. Jesus tinha uma missão a cumprir e este acontecimento fazia parte das coisas que tinham que acontecer com Jesus, mas isto é outra história.
Aqui vai um conselho pra quem ja passou ou está passando por um momento de traição. Esfrie a cabeça e tente se lembrar de situações onde você pôde perceber algumas falhas nas atitudes da pessoa que te traiu, tente lembrar de cada uma delas, com certeza esta pessoa tomou algumas atitudes no passado que denunciavam os seus reais sentimentos e pensamentos. O que acontece é que nós não percebemos que estas atitudes são o prenúncio do que está por vir e baixamos a guarda. Feito isso tente tirar uma lição da situação que você está passando. O que você fará se as mesmas coisas acontecerem novamente?
Por último eu peço a Deus que te ajude e que conforte o seu coração, que te de paz e que você não perca as esperanças. Busque forças em Deus, Ele É socorro bem presente na hora da angústia.
Um abraço
Paz e Graça
Pr.Mauro

terça-feira, 30 de novembro de 2010

QUEM VOCÊ TEM - O QUE VOCÊ TEM (QUAL É O MAIS IMPORTANTE?)



Nos dias de hoje, somos influenciados por todos os tipos de comunicação, internet, rádio, televisão, jornais e revistas. Somos impulsionados a consumir, a conquistar coisas, a sermos sempre o melhor dos melhores, e aceitamos isso como verdade e direcionamos nossa vida neste sentido. Vejo mulheres bem sucedidas na televisão, ou em empresas, que são solteiras,não tem filhos, marido, um companheiro para estar ao seu lado. Igualmente existem homens que não pensam em casar, ter filhos, querem é viver a vida com 10.000.000 de mulheres, quando não percebem que eles não precisam disso pra viver, o homem só precisa de uma mulher, a mulher certa.
Também existem aqueles que possuem uma família, mas não sabem tratar a família do jeito correto. Pensam que para a família ser feliz é necessário somente o dinheiro e os bens quando isso não é verdade, eles esquecem da família, daqueles que estão ao seu redor e vivem em função do dinheiro, do trabalho e dos negócios, com o fim de ter algo e ser algo. O dinheiro e os bens vão ajudar e muito no bem estar da família, mas o que vai manter a família unida é o amor, a união incondicional, a cumplicidade. Já vi família muito rica e muito infeliz, ja vi família passando por dificulade e unida, junta em cumplicidade e amor. O fato de estarem juntos dava força, esperança e felicidade. Nessa caminhada em busca do ter e ser, a pessoa esquece de cultivar algo muito importante, LAÇOS. Laço é aquilo que une você a outra pessoa de forma incondicional, é aquele sentimento de que a pessoa está ali do seu lado mesmo estando a kilometros de distância, basta você pensar nela e ela se faz presente no seu coração. Não estou falando de sentimento de homem com mulher somente, mas estou falando de irmão com irmão, pai e filho, amigo e amigo, você tem um laço de união com alguém, você tem cultivado isto? Na hora da dificuldade, da solidão, quando você precisa não de coisas para estar ao seu lado, mas de uma pessoa pra te ouvir e não te julgar você fica sozinho(a)? O carro que você tem não vai te fazer compania, a casa de praia não vai te fazer compania, o cargo na empresa não vai te fazer compania, eles são frutos de um trabalho, não frutos de um relacioamento.
Graças a Deus eu posso dizer que NÃO TENHO O QUE QUERO TER, MAS TENHO QUEM PRECISO TER. Passei e ainda passo por algumas dificuldades financeiras e isso tem me afetado um pouco, mas o que tem me dado forças é a presença e apoio incondicional da minha esposa e da minha filha. As vezes fico sentado no sofá pensando como resolver alguns problemas e não acho solução, minha filha olha pra mim e percebe que estou incomodado com algo, ela vem, senta no meu colo e diz: PAPAI EU TE AMO MUITO, E ME DÁ UM ABRAÇO FORTE E ME BEIJA. Isto lança fora todo o medo e receio, eu não me sinto só eu tenho a Mariana. Da mesma forma minha esposa. Passamos por dificuldades juntos e ela arregaça as mangas e vai trabalhar para ajudar em nossa casa, está sempre fazendo planos, tentando achar um jeito de fazer as coisas melhorarem, sempre do meu lado me ajudando, me amando, me acariciando, assim eu vejo que não estou só e mesmo passando por estas dificuldades eu posso dizer que sou feliz.
Não só com minha esposa e filha eu tenho laços, mas com meus pais, meu irmão, amigos verdadeiros como Edileuza e Romeu, Pastor Élcio e família. A verdadeira e real riqueza que uma pessoa pode ter são os laços que ela constrói durante a sua vida. Nos dias de hoje somos impulsionados a ser melhor e a ter mais do que os outros, vivemos em intensa disputa e esquecemos do mais importante, ninguém, por mais rico e poderoso que seja é altosuficiente, o ser humano foi feito para viver em sociedade e união uns com os outros, se não for assim nossa vida não será completa.
CRIE LAÇOS, DE VALOR AO QUE REALMENTE TEM VALOR, AME E SE DEIXE SER AMADO, eu sei que não é fácil, pois se não tomarmos cuidado e agirmos com sabedoria, poderemos nos machucar, nos decepcionar com as pessoas, mas o que eu posso dizer é que vale a pena tentar. Peça força e sabedoria a Deus, deixe que ele te ensine como agir, você verá que não é fácil, mas no final vale e vale muito o esforço.

LEMBRE-SE: PESSOAS VALEM MAIS DO QUE COISAS, DE VALOR AS COISAS CERTAS!

Pr.Mauro

sábado, 30 de outubro de 2010

INJUSTIÇAS DA VIDA OU CURSO NATURAL DAS COISAS?

Tenho passado por algumas dificuldades financeiras e tenho parado para pensar em algumas coisas. O que mais tem me chamado a atenção é a diferença INFINITA
que existe entre a posição das pessoas neste mundo. Enquanto alguns estão muito bem colocados, outros não vivem, sobrevivem. Chego a ficar triste enquanto penso sobre isto. No mesmo instante que estou escrevendo este texto e/ou no mesmo instante que você está lendo este artigo, existem pessoas desesperadas procurando algo para matar a sua fome, outras estão tendo a luz da sua casa cortada por falta de pagamento, outras estão sendo despejadas porque não possuem dinheiro para pagar o aluguel. Ao mesmo tempo destes acontecimentos há um grupo de pessoas que não tem a mínima idéia do isso significa, porque nunca passaram necessidades, estão se preparando para viajar, ir para a casa de búzios, Angra dos reis, Guarujá ou outro lugar famoso. Não se preocupam em pagar contas ou com o que vai comer porque sabem que possuem o bastante para viver bem sem trabalhar. Esta diferença é fator determinante em muitos momentos e tem feito com que muitas pessoas se revoltem contra a vida e tomem posições radicais. Exemplo: Um policial entra em uma comunidade e age de uma maneira, entra em um condomínio fechado na Barra da Tijuca ou São Conrado e age de outra maneira completamente diferente. As pessoas da comunidade são tratadas de uma maneira, e as pessoas do condomínio são tratadas de outra. Isto acontece nas empresas, igrejas, escolas e etc, quem tem uma posição é tratado de uma forma, quem não tem é tratado de outra forma bem pior. Sei como é o atendimento nos hospitais públicos do Rio de Janeiro e fiquei chocado(no bom sentido) com o atendimento que meu pai recebeu em um grande hospital particular da zona sul do mesmo estado. Meu pai, graças a Deus e também ao patrão Lauro de Luca, possui um bom plano de saúde, o que deu a ele a possibilidade de fazer duas operações em um bom hospital. Desde a hora que chegamos até a hora que saímos, meu pai foi muito bem tratado, os médicos foram atenciosos, as estalações excelentes, enfim, tudo correu muito bem. Se meu pai dependesse do serviço público para operar, com certeza ele estaria com sérios problemas hoje e ainda não teria operado. Há uma máxima que diz: "A justiça deve ser igual para todos". Sinceramente, não é isto que eu vejo acontecer. Já vi caso de uma mãe ser presa porque roubou comida no mercado para dar aos seus filhos, e casos que um assassino confesso(Doutor Pimenta Neves), é posto em liberdade e fica aguardando um julgamento que até hoje não aconteceu e na verdade, acho difícil acontecer. Quem possui dinheiro para pagar um bom advogado, consegue driblar a justiça e sair impune, quem não tem é preso sem direito a defesa.

O que citei até agora foram exemplos, mas para analizar a seguinte pergunta: ISTO TUDO SÃO INJUSTIÇAS DA VIDA OU É O CURSO NATURAL DAS COISAS?
Esta aí uma questão que merece uma reflexão. Será que é injusto um homem ou uma mulher que trabalhou, deu duro para conseguir melhorar de vida e teve êxito, desfrutar da posição que o fruto do seu trabalho lhe proporcionou enquanto outros lutam pra sobreviver. Será que é injusto que o Ronaldo Gaúcho que teve uma infância pobre, desfrute de tudo que o seu trabalho no futebol conseguiu? Os carros, as mulheres, as casas, as festas, enfim, tudo que ele faz, a maneira que ele vive é fruto de um trabalho que ele fez. É claro que ao mesmo tempo que ele vive tudo isso, outras pessoas estão passando por situações piores que a que ele passou na infância, estão sofrendo de fome, estão perdendo seus bens em chuvas e enchentes, estão vendo suas casas serem soterradas, seus parentes morrendo numa maca jogada em um hospital público. Será que é injusto que ele viva desta forma e outros passem por tantas dificuldades, se ele trabalhou para isso? Podemos chamar isto de curso natural das coisas?

Existem aqueles que alcançam uma posição de destaque e confortável por meios ilícitos, roubando dinheiro público, traficando drogas, dando golpes em pessoas inocentes e outras coisas. Outro dia vi uma reportagem onde um grande traficante de armas foi preso. Na reportagem foi mostrada o tipo de vida que este homem levava. Foram mostrados vídeos onde este traficante se divertia com golfinhos em Fernando de Noronha (ai que inveja) e em outros lugares exóticos. Mostraram carros, casarões, sítios, enfim, todos os bens que este traficante possuía. Todo este o luxo e conforto foi conquistado em cima de mortes, crimes, subornos e corrupção. Famílias choraram a morte de seus membros, pais perderam seus filhos e filhos perderam seus pais, e este homem lucrou com todo este sofrimento. É justo um político corrupto que rouba o dinheiro da saúde pública desfrutar de férias em Cancun enquanto outros necessitados são largados no corredor de um posto de saúde? Podemos chamar isto de injustiça da vida?

Analizando o que foi dito até aqui chego a conclusão que em algumas situações a vida toma o seu curso natural, mas em outras os homens usam da injustiça para alcançar seus propósitos. Essas duas situações geram reações diferentes nas pessoas. Quando se vê uma pessoa como Ronaldinho Gaúcho, que conseguiu crescer através do seu trabalho, geralmente as pessoas sentem o desejo de crescer também através do seu trabalho, de lutar e conquistar, de ser igual ou melhor que o Ronaldinho no Futebol, e isto é bom. Mas, quando se vê homens que alcançaram um nível alto de vida com trabalhos ilícitos, roubando o dinheiro público ou traficando drogas e armas, a sensação é de revolta, raiva da vida, raiva de tudo. Um meio muito bom de se acabar com estas coisas é a solidariedade. Existem aqueles que possuem muito dinheiro, muitas posses e portanto possuem a oportunidade de transformar a vida de alguém mais necessitado. Uma pessoa que ganha R$500.00 por mês, não vai criar um rombo nas suas finanças se pagar um bom curso de inglês ou informática para crianças de comunidade que queiram estudar para crescer na vida. Não estou falando de dar dinheiro, mas dar ferramentas para que os mais necessitados possam ter um futuro. Dar estudo, conhecimento, dar algo que vai acompanhá-los para o resto de suas vidas. É claro que uma criança com fome ou doente não vai conseguir estudar e aprender nada, é necessário também dar a estas pessoas uma qualidade razoável de vida e isto eu sei que tem muita gente que pode fazer acontecer. Se aqueles que gastam R$2.000 em um simples jantar se dispusessem a fazer tais coisas, nosso mundo estaria bem melhor.

Neste momento lembro das palavras de Jesus quando fala do maior de todos os mandamentos: "Amarás a Deus sobre todas as coisas e ao seu próximo como a ti mesmo". Uma pessoa compra um carro de R$600.000 porque se ama, uma pessoa compra um vestido de R$10.000 porque se ama, uma pessoa compra uma mansão de R$4.000.000 porque se ama, e é este mesmo tipo de amor que Deus deseja que estas mesmas pessoas tenham pelos outros, isto é claro me inclui também. Enfim, nós temos a responsabilidade de, com a ajuda de Deus, gerar um mundo melhor para nossos amados e para todas as pessoas que dividem este mesmo mundo conosco.


 

LEMBRE-SE: PESSOAS VALEM MUITO MAIS DO QUE COISAS!


 

Paz e graça!

Pr.Mauro

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O MAL DA GANANCIA

Na minha última postagem eu falei sobre o mal que um ego muito grande pode fazer, e hoje eu quero falar de um mal tão grande quanto um ego inflado, a GANANCIA. A ganacia é um sentimento baseado na necessidade, é um desejo muito grande de ter ou ser algo, disfarçado de necessidade. Por exemplo: Eu tenho o desejo de ter uma casa no litoral do R.J, mas isto não é uma necessidade imediata, é somente um desejo. A ganancia entra quando este desejo, que não é necessidade, se torna uma meta acima das mnhas necessidades e eu uso de qualquer meio para atingí-lo. Vou dar mais um exemplo bastante conhecido. Suzane von richthofen, acusada de matar seus próprios pais, queria dinheiro para gastar com seu namorado e isto é um desejo. Se tornou ganancia quando ela, segundo a justiça, matou seus próprios pais para satisfazer este desejo e isto é totalmente errado é uma distorção de valores.
É isto que a ganancia faz, ela põe o seu desejo acima de tudo e de todos. Uma coisa é a pessoa querer subir na vida, outra coisa é pisar em cima dos outros para alcançar seu objetivo. Eu tenho visto cada coisa, que resolvi escrever sobre isto. Domingo agora dia 24\10\2010 eu vi no fantástico uma reportagem onde uma mãe se recusava a dividir o dinheiro de uma indenização com o ex-marido e com os próprios filhos. Não dividir com ex-marido até se entende, mas não ajudar os próprios filhos? deixá-los passar por dificuldades? Que mãe é essa? Já vi casos de filhos que só vão ver a mãe uma vez ao mês. Quando sai o dinheiro da aposentadoria eles vão com ela ao banco para pegar a "sua parte" no dinheiro, e por aí vai. Quando sua vontade de crescer na vida é maior do que seus princípios, sua moral, é maior do que a consideração que você tem pelas pessoas que te cercam, é hora de você parar e refletir. Não vale a pena trilhar o caminho do crescimento e neste caminho deixar um rastro de lágrimas e sangue, deixar as pessoas que gostam de você para trás. No final você pode até conseguir o que almejou, mas com certeza vai estar completamente só. Aqueles que estiverem ao seu lado não serão seus amigos, serão pessoas interessadas no que você tem para oferecer e não em quem você é.
Quer crescer? Peça ajuda a Deus, seja humilde e honesto, trabalhe e lute, ajude quando possível porque certamente, quando você precisar, será ajudado. O que você tem feito para alcançar seu sonho? Quantas pessoas estavam perto de você quando você começou a sonhar e quantas estão agora? Será que realmente está tudo bem? É hora de pensar.
Que Deus te abençoe muito e lembre-se: PESSOAS VALEM MUITO MAIS DO QUE COISAS!
paz e Graça
Pr.Mauro

terça-feira, 5 de outubro de 2010

QUANDO O EGO NOS PREJUDICA

O ego é uma instância da personalidade definida pela psicologia como o nosso eu mais perceptível. O ego, que é a parte mais perceptível de cada um de nós, age condicionado por nossos desejos, conscientes ou inconscientes, e ao mesmo tempo é moldado por nossa autocensura e pelos nossos juízos de valor. Eu sou uma pessoa observadora, gosto de observar as reações e atitudes humanas, Deus tem me dado a oportunidade de aprender com meus próprios atos, pensamentos e gestos, é como se eu me observasse por fora e isto tem sido muito bom para mim. Eu tenho visto como o Ego do ser humano é algo tão sensível e tão fácil de ser atingido. Me lembro agora das palavas de Al Patino no Filme "Advogado do Diabo", quando ele, que interpreta o próprio, Diabo diz:"Vaidade, meu pecado predileto"! Isto é verdade, O que é a vaidade senão uma massagem ou um cafuné no ego. Não estou dizendo que ter vaidade é algo extremamente maléfico, o maléfico é se deixar levar pela vaidade, pelo desejo do ego como muitos tem feito nos dias de hoje.
Tenho visto famílias se destruírem, marido humilhar mulher, mulher maltratar marido, filho desrespeitar pai e mãe, e pais maltratarem seus filhos por causa da vaidade, por causa do ego. Um exemplo: O que faz um marido que sabe que está errado não reconhecer seu erro para sua esposa? O que faz uma mulher que sabe que está errada não reconhecer seus eros para seu marido? O que faz um filho que sabe que está errado não reconhecer seus erros para seus pais? O faz um pai ou mãe que sabe que foi injusto com o filho não reconhecer seus erros? a RESPOSTA É O EGO.
Este tipo de situação tem destroçado famílias e acabado com a vida de diversas pessoas. Por causa do ego se inventam calúnias contra companheiros de trabalho, por causa do ego se comete injustiça contra uma pessoa inocente, por causa do ego pessoas se corrompem só para ostentar seu poder e seu status, por causa do ego uma pessoa é capaz de agredir seu próprio corpo em busca de uma beleza estética, por causa do ego homens matam e morrem. O ego tira o valor real das coisas que estão ao nosso redor, ele tira o valor das pessoas que amamos, dizendo que aquilo que queremos ser é mais importante que estas pessoas. William shakspeare diz que o mais importante não é aquilo que você tem, mais quem você tem, isso é muito profundo. O ego não deixa você ser feliz com o que você tem, ele sempre pede mais, ele não tem limite. Ele não deixa você se contentar com sua esposa somente, ele vai pedir mais, ele vai pedir outras. Ele não deixa você se contentar com seu esposo, ele vai pedir mais.
O ego vai dizer pra você que se você não for o melhor ou a melhor, não vale a pena fazer nada, se você não estiver por cima da situação não vale, quando na verdade o simples fato de estar junto basta.
Comecei a perceber isto quando passei por uma experiência simples mais enriquecedora. Certa vez estava na sala de casa jogando video game e minha filha passou na frente, tropeçou no fio e quase derrubou tudo, na mesma hora fiquei irado e parti pra cima dela. Foi quendo Deus me faz parar e senti ele me perguntando:" O que vale mais, seu video game ou sua filha?" Na mesma hora pedi perdão a ela e disse que a amava muito, naquele dia comeceia dar valor mais as pessoas que tenho do que as coisas que tenho ou quem eu posso chegar a ser.
Pense nisso, você tem dado valor as coisas certas ou o seu ego besta tem destruído tudo que você tem e tem afastado as pessoas de você? É hora de refletir.
Paz e graça
Pr.Mauro

terça-feira, 21 de setembro de 2010

PORQUE TANTO ALARDE SÓ AGORA?

Hoje eu vou fazer uma crítica ao que alguns membros ilustres do povo de Deus estão fazendo em relação as eleições 2010. Está se fazendo um verdadeiro alvorosso por causa das leis que poderão entrar em vigor caso alguns políticos vençam, na minha opnião tem líder evangélico fazendo uma espécie de terrorismo espiritual e psicológico na mente de algumas ovelhas. Estão falando das leis a respeito do casamento homossexual, da lei do aborto, da lei da mordaça que impedirá a pregação do evangelho em lugares públicos, e da famosa lei dos direitos dos homossexuais que impedirá a crítica ao homossexualismo entre outras coisas. Minha dúvida é:Porque só se fala contra isso de 4 em 4 anos, na época das eleições? O aborto, o homossexualismo a corrupção e outros pecados são praticados todo santo dia e ninguém fala nada, quando chega perto das eleições e isso corre o risco de virar lei, eles querem fazer um alvorosso por causa de algo que eles estão cansados de saber que acontece todo dia. Quando eu falo "eles" estou falando dos pastores e grandes líderes evangélicos que tem a oportunidade de falar na televisão e nos meios de comunicação em geral e sófalam de suas próprias igrejas, dos seus eventos, dos seus cd's e livros, falam e tudo que interessa a eles, mas não falam o que a sociedade precisa ouvir, não denunciam o pecado do aborto, do hossexualismo, da injustiça. Agora quando os pecadores se levantam para agir em seu favor e prejudicar a ação deles, ficam desesperados falando na televisão, rádio e internet, pedindo pra não votar em fulano ou ciclano. Isto pra mim não é proteger o povo de Deus, é bucar o seu próprio interesse, fingindo que está protegendo o povo de Deus. O medo de perder o programa de televisão, de rádio, de fazer seus eventos é o verdadeiro sentimento por trás disto tudo. Dos grandes de Hoje eu só parabenizo o pastor Silas Malafaia e Marcos Feliciano, que tem feito cruzadas pelo Brasil pregando o evangelho e muitas vezes gastando dinheiro do próprio bolso. Eles falam contra o hossexualismo, aborto e denunciam mesmo o pecado, vc pode até descordar mas eu tenho visto e ouvido eles falarem sobre isso, "fora da época de eleição."
Sinceramente, quer saber o que eu acho? Eu acho que Deus está permitindo que isto aconteça porque a igreja precisa acordar, se estas leis forem aprovadas a situação vai ficar difícil, mas se vc ler a bíblia verá que Deus permitiu que Israel sofresse situações assim para acordar e voltar os olhos para Ele. Precisamos entender que o alvo não é a igreja e sim o noivo da igreja, o dono da igreja que é Jesus.
Pronto, falei
Paz e graça
Pr.Mauro

sábado, 11 de setembro de 2010

RECONHEÇA SEUS ERROS(NOVA POSTAGEM)

No mundo de hoje somos levados a todo momento a sermos os melhores, o melhor funcionário, o melhor músico, o melhor pai, a melhoar mãe, o melhor esposo, a melhor esposa, o melhor filho e por aí vai. O que acontece é que esta pressão toda não dá espaço pra erros. O erro é natural do ser humano, é triste ter que dizer isso, mas, errar é normal do ser humano, permanecer no erro é burrice.
Uma das qualidades que mais admiro em uma pessoa é a capacidade que ela tem assumir seus erros e de concertá-los. Esta qualidade faz com que a pessoa seja uma pessoa agradável, boa de se conviver e até digna de confiança, não que ela não vá errar mas se isto vier acontecer ela poderá reconhecer seus erros e a amizade vai continuar.
Para podermos viver bem com nossos amigos, irmãos, família como um todo, é necessário que aprendamos a reconhecer nossos erros, se não nos tornaremos pessoas intragáveis, difíceis de se conviver, e aqueles que nos cercam se afastarão de nós nos deixando sozinhos. Talvez, muitos problemas que você viveu e deixaram traumas não só em você mas na sua família ou amigos poderiam ser minimizados se ouvesse alguém com a coragem de pedir perdão reconhecendo os seus erros. O problema é que muitas vezes esperamos os outros reconhecerem seus erros para depois reconhecer os nossos. E quando ninguém reconhece nada o proble só faz crescer. Não espere pelos outros, faça a sua parte, comece a praticar isso e você vai ver que as coisas ao seu redor vão mudar.
Se você é pai ou mãe ao fazer isso você vai estar ensinando humildade aos seus filhos, eles vão aprender com você a reconhecer seus erros e se tornará uma pessoa agradável de se conviver, querido pelos seus amigos e familiares.
Posso garantir a você,não há vergonha nenhuma em reconhecer seus erros, muito pelo contrário, você se tornará uma pessoa admirada e respeitada por todos que te cercam, mas esta decisão é de total responsabilidade sua. Isto não vai acontecer do dia pra noite, vai demorar algum tempo até a mudança de comportamento se estabelecer, mas com certeza vai abrir muitas portas, vai evitar muitos problemas, e principalmente vai te trazer paz.

Que Deus te abençoe!

Paz e Gaça.

ENFRENTE SEUS PROBLEMAS (NOVA POSTAGEM)



Todos conhecem a história de Davi e Golias, Davi era um menino que teve coragem de se levantar contra um problema muito grande. Ele só venceu porque não ignorou a situação, não empurrou o problema com a barriga, ele quis resolver e com a ajuda de Deus resolveu. Tudo começou na disposição de Davi de resolver o problema.
Todos nós passamos por dificuldades, mas, algumas pessoas não apenas passam por dificuldades, elas vivem em dificuldades. As experiências que passei e que acompanhei de perto, me fizeram ver uma coisa muito importante. A maioria das pessoas que vivem em problemas, só estão nessa situação porque não tem coragem de enfrentá-los.
Para o ser humano em geral, é bem mais fácil fingir que um problema não existe do que enfrentá-lo, só que isto não resolve o problema, só faz ele crescer.
O que acontece é que nem sempre fazer a coisa certa vai fazer com que as coisas melhorem, pais que sabem que o filho tem um sério desvio de caráter e ignoram isso por causa do medo de enfrentar a situação, vão sofrer mais tarde porque ele certamente se voltará contra eles, mas se eles se levantarem para confrontar o filho o relacionamento entre eles vai ser abalado, e nenhum pai ou mãe quer isso, mas esta é a coisa certa a se fazer, e isso certamente o livrará de problemas mais tarde.
Se você esta passando por problemas em casa, no trabalho, na escola, na igreja ou em qualquer outro lugar eu quero te dar um conselho, ENFRENTE O SEU PROBLEMA, NÃO IGNORE E NEM EMPURRE COM A BARRIGA, ISTO SÓ VAI FAZER ELE CRESCER. Talvez o medo de enfrentar o seu problema é que você sabe que se você se levantar para o confronto as coisas podem piorar, talvez pessoas que você ama, considera ou até mais "fortes ou influentes" que você ficarão com raiva de você, é um risco que se tem de correr, mas eu quero te dizer que se você não fizer isso, o problema vai crescer 10 vezes mais e o resultado será bem pior. Analise a situação, olhe sempre os dois lados da moeda, se for preciso reconhecer algum erro, tenha coragem e faça isso, e depois parta resolver o problema.
Não vacile, peça a Deus para te ajudar, ele te iluminará, o gigante Golias não gostou de ser confrontado por Davi, mas Deus estava do lado de Davi e estará do seu lado também.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Trailer do filme Criação



o link é
http://www.megaupload.com/?d=JUHWT4A6

domingo, 15 de agosto de 2010

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Crescimento

"Quando eu era era menino, eu falava como menino e sentia como menino e pensava como menino; quando cheguei a ser homem , desisti das coisas próprias de menino" I Cor.13:11

Paulo diz que tem um tempo certo para ser ser criança, um tempo para não ter grandes responsabilidades, um tempo para não se preocupar tanto com o futuro, falar e fazer bobagens. Este é o tempo de menino, estas coisas são coisas próprias de menino, mais este tempo tem início e fim. Paulo diz que quando ele chegou a ser homem, ele viu que não cabia mais fazer as coisas próprias de menino e por decisão própria ele decidiu crescer, virar um homem maduro de fato.
Tenho visto muitas situações ridículas entre pessoas adultas, não só nas igrejas mas fora dela também. Gente grande agindo como criança, trazendo transtornos desnecessários para muitas pessoas por falta de maturidade. Homens casados agindo como se fossem solteiros e abandonando suas esposas e filhos, mulheres casadas totalmente dependente de suas mães, Adultos brigando para ver quem é mais amigo do pastor ou do líder fulano de tal e por aí vai.
Este tipo de problema não é nem um pouco espiritual, falta de maturidade mesmo, gente que não decidiu crescer.
Tenho mais coisas pra falar a respeito disto, depois terminarei este post.
Mauro

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Humildade 2




- A águia chega a viver 70 anos. Mas, aos 40, ela está com suas unhas cumpridas e flexíveis, não conseguindo mais agarrar suas presas das quais se alimenta; o bico alongado e pontiagudo se encurva; as asas envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas. Então, voar se torna muito difícil, quase impossível!
Para sobreviver a água só tem duas alternativas: Esperar a morte ou enfrentar humildemente um doloroso processo de renovação de 150 dias. Esse processo consiste em se recolher a um ninho próximo a um paredão, no alto de uma montanha, onde ela não necessite voar. Ali deverá bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo. Depois, esperará nascer um novo bico, com o qual extrairá suas velhas unhas. Quando as novas unhas começarem a nascer, ela deverá arrancar as velhas penas e esperar o crescimento de outras. Após cinco meses, a águia, plenamente refeita, sai para o famoso vôo de renovação e vive mais 30 anos.

Todos nós precisamos de um tempo de auto-renovação assim como a águia. A águia reconhece que está debilitada, fraca e se auto-submete a um doloroso e longo processo de renovação. Sem o reconhecimento da fraqueza ela não poderia chegar a renovação de suas forças. No mundo orgulhoso de hoje, isto é algo raro. A maioria das pessoas possuem dificuldades de reconhecer suas fraquezas, elas simplesmente ignoram suas debilidades. Preferem acusar os outros das suas fraquezas do que reconhecer as suas próprias e isto impede o crescimento. Quando reconhecemos as nossas frequezas ou debilidades, podemos nos preparar para superá-las e assim alançar um novo estágio na nossa vida assim como faz a águia, é claro que isto não acontece da noite para o dia, ou em um estaler de dedos. O processo é longo e doloroso como o da águia mas no final eu posso e as águias podemos garantir que vale a pena. Mas como poderemos superar uma fraqueza se nem ao menos a rechecemos em nós. Todos que convivem conosco sabem que ela existe mas nós relutamos em reconhecê-la. Se fizermos como a águia, poderemos reconhecer nossas debilidades, passaremos por um processo difícil de renovação, pois todo o processo de renovação é traumático e doloroso, mas no final sairemos renovados, mais fortes e prontos para viver uma vida plena.
Deixo para vc's o texto bíblico de Isaías 40:31
" Mas os que esperam no Senhor, renovaração as suas forças. Subirão com asas como águias. Correrão e não cansarão caminharão e não se fadigarão."
Paz, Graça e Benção!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Crise de fé

Jesus uma vez perguntou a seus discípulos se que quando voltasse a terra encontraria fé. Isto nos mostra a exist~encia de uma crise de fé nos últimos dias por causa do crescimento da injustiça e violência entre os homens e uma crise de fé é algo muito difícil de se superar.
Uma das ou a pior experiência que um cristão pode passar é a crise de fé. Ela põe em xeque tudo aquilo que crê e te deixa sem rumo algum. Alguns homens de fé passaram por crises terríveis. A crise de fé põe em xeque o caráter de Deus, não o poder, e isto é horrível, porque ela diz pra você que Deus pode fazer, só não faz, só não te ajuda, só não opera o milagre orque Ele simplismnte não quer, e isso é muito ruim de digerir e faz imagem de Deus se deterior para nós. O apóstolo Pedro passou por uma crise de fé terível na ocasião da morte de Jesus. Pedro na sua crise de fé negou a Jesus, o abandonou, e voltou a pescar, abandonando todos os sonhos que tinha enquanto Jesus estava com ele. É isso que a crise de fé faz com um homem, ela faz você acreditar que todo o sofrimento que você passou por causa da fé foi em vão, foi um tempo perdido, e pior do que isso só a morte, eu posso garantir.
Abraão também passou por uma crise de fé enquanto esperava pelo nascimento de Isaque. Ele tomou a frente de Deus e ele mesmo providenciou para si o filho que Deus disse que daria a ele e sua mulher Sara. Ele sabia que Deus tinha poder para fazer mas achava que Deus não iria ou não podia fazer. Acabou fazendo besteira. A crise de fé nos faz tomar o ruma da nossa vida nas mãos e diz pra Deus que temos a capacidade de nos guiar sem precisar da ajuda dele para adquirirmos o que queremos, a crise de fé gera independência espiritual nos afastando de Deus e nos levando para o abismo.
Jó é um caso clássico de crise de fé, a dele foi tão forte que ele amaldiçoou o dia que nasceu, e disse que um aborto era melhor do que ele. A crise de fé faz o homem achar que sua vida não tem mais valor, tudo ao redor dele perde o valor porque o tamanho da decepção é enorme e ninguém que ande sobre a terra pode fazer isto parar. Paulo em romanos 7 está numa crise terrível mas, em romanos 8 ele volta os seus olhos para o lugar certo.
Só existe uma pessoa que pode fazer o homem sair da crise de fé: JESUS CRISTO.
Pedro estava em uma crise de fé quando Jesus lhe apareceu e lhe restaurou, somente a fé em Jesus e o que Ele fez por mim e você na cruz do calvário pode nos tirar de uma crise de fé. Ele sabe o que que é isto porque ele disse que Deus tinha o abandonado na cruz di calvário, então somente Ele pode nos fazer sair dela, da crise e fé. Jesus, a obra Dele na cruz pode nos salvar, nos fazer siar do fundo do poço da fé e nos restaurar a confiança em Deus. Não importa o que você tenha feito, Jesus nunca te abandonará, Ele te entenderá e vai te tirar desta crise, eu sou prova viva disto.
GLÓRIA A DEUS!!!!!!!
PR.Mauro
paz, graça e beção!!!!

Os dois lados do perdão

A única forma de curar a dor que não se cura por si mesma éo perdão à pessoa que o magoou. O perdão cura a memória ao trabalhar a mudança de pensamentos. Aquele que vive remoendo sua dor pode ser mais prisioneiro que o agressor e, ao perdar-lhe, liberta-se da prisão.
Enquanto uns pedem desculpas com facilidade, outros resitem em se desculpar por seus erros. Porque será? Será que eles não se arependem de nada mesmo? A verdade é que são diversos os motivos da relutância de muitos em admitir suas faltas. dDentre estes está o medo ou a vergonha da reação dos outros quanto ao reconhecimento em público de suas transgressões. Mas, ao contrário do que muitos pensam, reconhecer as limitações, os erros e por eles pedir desculpas, denota crescimento emocional. Pois, denota uma disposição de mudança, uma vontade de acertar e de manter uma convivência harmoniosa com o próximo.
(retirado de outros sites e blogs)

Contando...